Namoro Cristão

Hoje vamos falar sobre namoro, mas não exatamente o namoro em si mesmo, vamos falar sobre o que vem ANTES do namoro.
Sabemos que a escolha da pessoa com quem iremos conviver pelo resto de nossas vidas é a 2ª decisão mais importante na vida e essa escolha começa no namoro.
“Mas o que eu preciso fazer antes de tomar essa decisão?”
“O que preciso fazer para escolher no tempo e na condição (principalmente) certa???”
Essas são algumas questões que vc precisa pensar antes de namorar!
E a idéia deste post é te ajudar (se vc não está namorando) a encontrar respostas.
Se vc namora não tem problema, nada te impede de aplicar isso no seu namoro!!!
Vamos lá então!
Basicamente, se planejar é definir um objetivo e um plano de ação para alcançá-lo.
Se seu objetivo é namorar e adorar a Deus com seu namoro, vc pode estabelecer algumas metas, que não são obrigatórias mas são altamente recomendadas para que o namoro dê certo! Veja abaixo:
  • Minha idade
Não existe a idade certa para iniciar um namoro, mas é altamente recomendado que o namoro comece após os 18 anos (vou te falar o porque disso nos próximos tópicos).

  • Minha maturidade
Não é porque completamos 18 anos que estamos maduros, mas aos 18 começamos a ter mais responsabilidades e o tratamento das pessoas (e até da lei) ao nosso respeito muda. Tudo isso contribui para que nós deixemos algumas atitudes de adolescentes para ter atitudes e pensamentos de adultos! Dentre outros benefícios a maturidade será importante para fazer seu namoro virar noivado, que vira casamento. Ela vem com as experiências através do tempo, ou seja, o que vc vive e aprende te torna uma pessoa madura. Por isso quanto mais maduro vc for, maior será a probabilidade de vc escolher corretamente e evitar frustrações desnecessárias.
  • Meu dinheiro
Se vc quer namorar, deixa eu te fazer umas perguntinhas básicas:
“Como vc vai ter $$$ para comprar um sorvete ou um presente para sua namorada(o)????”
“Ou é o níver dela(e), como vc vai comprar o presente???”
Admita, depender do dinheiro dos pais para namorar não dá!
Por isso é altamente recomendável que vc tenha um trabalho antes de namorar, principalmente se vc é homem. Veja bem, não estou te jogando nenhum peso sobre as costas, mas te digo que namorar é muito, muito bom, mas gera gastos como passeios, comida, telefone e presentes. Então procure ter um trabalho antes de namorar. Não depender financeiramente dos pais para namorar, mas ter vc mesmo a sua forma de trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro te deixará mais maduro porque te dará a chance de aprender a lidar com finanças.
Dica para os homens: mulher gosta e precisa de segurança. Uma das formas de passar isso é mostrar que vc tem um trabalho e que vc sabe lidar com suas finanças, essas duas coisas mostram que vc tem responsabilidade e ela se sentirá mais segura com vc.
  • Minha faculdade
Essa é uma escolha muito importante. Se vc já tem 18 anos então já deve estar pensando no que irá estudar.
Antes de namorar é bom que vc pense em que irá estudar na faculdade. Antes de namorar pense no que vc vai fazer, trabalhar pelo resto da sua vida. É importante que a escolha da faculdade esteja alinhada com sua vocação.
Pense nisso!
  • Minha vida com Deus
Todos os pontos anteriores são importantes, mas acredito que esse tem uma importância especial.
Como é sua vida com Deus? É diária ou de fim de semana? Como vc definiria o tipo da sua relação com Deus: servo, criatura, filho ou amigo?
A intensidade do seu relacionamento com Deus será refletida na sua escolha sobre namoro.
Dica: Acredito que a escolha da pessoa que será sua companheira(o) pelo resto da vida deve ser baseada, principalmente, na vida que a pessoa escolhida tem com Deus, depois veja o caratér dela(e) e depois o físico.

Queridos, namorar é excelente, mas precisamos ter uma boa condição, ou seja, ter relacionamento íntimo com Deus, ter o próprio dinheiro, escolher a profissão e a faculdade de acordo com a sua vocação, para ser feliz e fazer o(a) companheiro(a) feliz e principalmente deixar o Papi feliz!

 E para os que estão solteiros, esperem no Senhor , não se deixe levar pelas paixões momentaneas da Adolescencia, creia e seu amor chegará rs. 
Fonte: Não morda a maçã /Apaixonada por Jesus

2 comentários:

Fruto do Espírito disse...

Querida Apaixonada!
Sua postagem foi detalhadamente dirigida pelo Espírito Santo.
Parabéns!

Os jovens no auge de sua mocidade se entusiasmam, apaixonam-se e querem viver perigosamente.
Tudo é novo, é uma aventura viver assim. Graças a Deus, que o Evangelho de Cristo, nos forja fazendo toda a diferença na nossa vida.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/
Aguardo sua visita e comentário.

***Shalom***

Anônimo disse...

Graça e paz,
amada eu amei seu blog to deixando esse comentario pra dizer que peguei esse texto e coloquei no meu tumblr pois me indentifique mto com ele simplismente eu precisava ler isso
estou preparando um tumblr só com coisas para edificar a vida de pessoas se vc quiser dar uma olhada quando chegar de viagem ta ai o link http://danielle-almeida97.tumblr.com/
Fica com Deus
beijos
Danielle

Postar um comentário