Carne x Espirito


"Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." Gálatas 5:17

Acredito que todos já ouviram ou leram a respeito disso. Ou até mesmo, se perguntaram que tal guerra é essa entre a minha carne e o meu espirito. Para entendermos isso, é preciso saber que somos um espirito e temos um corpo (carne) e, apartir do momento que temos um contato com o Espirito Santo, nosso espirito quer mais de Deus, quer santidade, quer adorar, quer buscar a Deus. Mas, ao mesmo tempo, existe a nosso corpo (carne) que junto com a alma (emoções) tem desejos profundos e, alguns desses desejos não agrada ao nosso espirito. Desejos esses como, imoralidade sexual, cobiça, indecência, egoísmo, orgulho, desobediencia, violência, infidelidade, e várias outras coisas que eu poderia citar. 

Como saber qual irá vencer na minha vida?

É facil saber essa resposta, irei responder com outra pergunta: Qual você tem alimentado mais?
Quando você prefere "alimentar" a sua carne do que o seu espirito , a carne irá vencer. Para ser bem objetiva: Quando você prefere pecar do que buscar a Deus, a sua carne está vencendo!

Mas porque é o espírito que tem que vencer? Não pode ser a carne?

Bom, pode sim, afinal é você quem decide isso. Mas, a carne te levará a morte espiritual, e o espirito te levará a vida eterna. E, quando nós estamos com a carne mais forte do que o espirito, Deus não se agrada disso. Leia o versiculo abaixo que você irá entender tudo o que quero dizer a você:

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual." 1 Tessalonicenses 4:3


Amém!
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual
1 Tessalonicenses 4:3

2 comentários:

falandodecristo disse...

Ótimo post! Parabéns!
Leia também:http://falandodecristo.wordpress.com/2011/11/16/voce-e-livre/

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário