Carne x Espirito


"Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." Gálatas 5:17

Acredito que todos já ouviram ou leram a respeito disso. Ou até mesmo, se perguntaram que tal guerra é essa entre a minha carne e o meu espirito. Para entendermos isso, é preciso saber que somos um espirito e temos um corpo (carne) e, apartir do momento que temos um contato com o Espirito Santo, nosso espirito quer mais de Deus, quer santidade, quer adorar, quer buscar a Deus. Mas, ao mesmo tempo, existe a nosso corpo (carne) que junto com a alma (emoções) tem desejos profundos e, alguns desses desejos não agrada ao nosso espirito. Desejos esses como, imoralidade sexual, cobiça, indecência, egoísmo, orgulho, desobediencia, violência, infidelidade, e várias outras coisas que eu poderia citar. 

Como saber qual irá vencer na minha vida?

É facil saber essa resposta, irei responder com outra pergunta: Qual você tem alimentado mais?
Quando você prefere "alimentar" a sua carne do que o seu espirito , a carne irá vencer. Para ser bem objetiva: Quando você prefere pecar do que buscar a Deus, a sua carne está vencendo!

Mas porque é o espírito que tem que vencer? Não pode ser a carne?

Bom, pode sim, afinal é você quem decide isso. Mas, a carne te levará a morte espiritual, e o espirito te levará a vida eterna. E, quando nós estamos com a carne mais forte do que o espirito, Deus não se agrada disso. Leia o versiculo abaixo que você irá entender tudo o que quero dizer a você:

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual." 1 Tessalonicenses 4:3


Amém!
A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual
1 Tessalonicenses 4:3

1 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post! Parabéns!
Leia também:http://falandodecristo.wordpress.com/2011/11/16/voce-e-livre/

Postar um comentário