Palavra de Fé

Tantas dificuldades, problemas, que passamos diariamente num é verdade?
Mas hoje quero compartilhar com vocês a historia de uma pessoa que realmente teve problemas e dificuldades, que foi José.
José, filho de Jacó, aos seus 17 anos cuidava de ovelhas e de cabras , junto com seus irmãos. E devido Jacó ter tido José depois de mais velho, acabou cuidando mais de José, aparentando assim que gostava mais de José, com isso os irmãos de José foram criando um ódio por ele.
E um dia armaram uma cilada para José, e os irmãos de José  jogou ele dentro de um poço, e sentaram para comer ao lado do poço, e quando já estavam planejando matar ele, viram um grupo de comerciantes passando e assim venderam ele para os comerciantes. E em seguida os comerciantes venderam José para Potifar, oficial e capitão da guarda do Rei do Egito.
Potifar colocou José como seu escravo, trabalhando na casa dele. Porém José nao deixou se abater, e manteve sua confiança em Deus.
Em seguida José foi inocentemente lançado na prisão, mas Deus arranjou para que Faraó o libertasse. Ao perceber que José recebera sabedoria de Deus, Faraó o colocou imediatamente no comando do seu reino ( veja em Gênesis 41: 1-46). *

Sabe irmãos, todos nós passamos por coisas ruins, mas nós devemos jamais perder nossa confiança em Deus e trabalharmos, irmos atraz da realização do nosso sonho. Porque quando fazemos isso, Deus pode reverter aquela situação ruim em benção.
Aqui na historia de José eu resumi bastante, porque é muito longa, mas José podemos definir como "o bebê do papai" rs, e com isso os irmaos dele começaram a odiar ele. O inimigo se levanta contra nós, quando vê que Deus está fazendo coisas lindas em nossa vida. - José em seguida foi lançando e um poço, vendido para comerciantes e depois para Potifar e ainda ser preso injustamente - José literalmente foi no fundo do poço, eu imagino como José estava quando chegou na casa de Potifar, mas em todo momento ele confiou em Deus e Deus esteve com ele em todos os momentos. Devemos apenas confiar em Deus, porque Ele é fiel e justo.
E enfim quando José se tornou um rei!! Deus tem uma promessa para sua vida meu irmão, creia! O inimigo irá se levantar contra você de todo jeito, mas jamais se desvie do foco, que é Jesus.
Corra atraz de seus sonhos, por mais que ele parece impossivel, mas se Deus prometeu Ele vai cumprir. Deus te levanta do pó, para te tornar um rei !! Clame, creia e trabalhe, que você verá o agir de Deus em sua vida, amém?!!

Fiquem com Deus

0 comentários:

Postar um comentário