Quase...

Todos nós já quase fizemos algo. Quase fez faculdade, quase fez aula de música, quase foi um líder, quase foi um crente fiél, quase casou... Mas também existem pessoas na Bíblia que chegou no QUASE.



O primeiro que citarei que chegou no quase e não foi, é Caim (Gn 4:3). Ele e Abel, seu irmão, foram oferecer sacrificios a Deus, porém, Abel deu sua melhor ovelha como nos diz no versiculo 3, mas Caim não deu do seu melhor. Para agradar a Deus, devemos dar o nosso melhor. Existe pessoas que dizem querer agradar a Deus, mas não quer largar da sua vida errada, não abre mão do pecado, dos "prazeres" do mundo. Nesse caso,  Deus não se agradou da oferta de Caim porque ele não deu seu melhor sacrificio e Caim se frustou com Deus, mas Deus não tem compromisso com aquilo que não é feito segundo os seus principios! Aqui, Caim se preservou, preferiu oferecer um sacrificio "mais ou menos", então ele se preservou. E você, qual argumento que você tem usado para se preservar e não agradar a Deus?

O segundo é Ló (Gn 13), Ló era um homem muito natural, não era guiado pelo Espírito. Ele não conseguia crer que Deus iria guardá-lo. Ele julgava as pessoas pela aparência. Mas e sua vida, é guiada pelo Espírito ou pelo o natural? Andar no Espírito é viver pela fé e, andar no natural é viver na carne. Pessoas como Ló jamais chegarão lá!

O terceiro é Saul (1 Samuel). Ele era um homem religioso, era um homem que não ligava para a vontade de Deus e sim para todo aquele ritual e tradicionalismo. Meu Deus, como existem pessoas assim! Pessoas que se importa mais com todo aquele "ritual", aquela mesmice e não muda. Pessoas que se importa mais com a sua religião do que com a vontade de Deus! Pare com isso meu irmão! Deus é o centro, somente agradar Ele é que importa, porque todo esse seu tradicionalismo está sendo em vão, porque tudo isso não importa para Deus.

O quarto, e último, é Pedro. Ele era um homem muito de Deus, por um momento ele errou. Pedro confiava muito em si, ele não foi humilde. Quando Deus diz para nos tornamos humildes, Ele quer dizer que, humildade é quando chegamos a um ponto de confiar mais em Deus do que em si mesmo. Pedro por causa da sua confiança em si mesmo, negou Jesus três vezes, mas ele se arrependeu. Paradigmas no impede de agradar a Deus. O que te impede de agradar a Deus?

Devemos agradar a Deus dando o nosso melhor, sendo uma pessoa guiada pelo Espírito, não sendo religioso e confiando em Deus. Deus te chamou e te levantou para que você chegue lá, para que você conquiste! Existe um potêncial de Deus dentro de nós, Ele suprirá todas as nossas necessidas, TODAS! Não deixe paradigmas te limitar, você chega até onde você pensa que pode ir, mas Deus pode te levar além! Creia!

Que o Espirito Santo ministre em teu coração!

0 comentários:

Postar um comentário