Como Superar as Dúvidas

Crianças estão passando fome na África. Furacões e rufões matam centenas de pessoas, até mesmo milhares de um vez. Algumas pessoas más vivem muito - vida livre de problemas- enquanto aqueles a quem você ama podem sofrer doenças graves. Deus se importa com estas coisas? Ele está vendo?
Habacuque viu o mal no mundo em que vivia, e isso lhe partiu o coração. Ele era um profeta para Judá, o Reino do Sul, e tinha muitas perguntas para Deus. Habacuque enfrentavas duvidas. Deus respeitou suas duvidas, repondeu-lhe às indagações, e fortaleceu sua fé. Deus assegurou a Habacuque que apesar da aparência que o mundo tinha, Ele ainda estava no controle, e ainda amava o seu povo. Veja como Habacuque lidava com suas dúvidas:

1º - Ouse Indagar: Habacuque queria saber quanto tempo ainda levaria para Deus concertar as coisas erradas do mundo. Ele ergueu a voz e perguntou a Deus. É normal que você tenha dúvidas e indagações. Não as guarde para si - seje honesto e expresse-as para Deus.

2º - Ouse escutar: As interrogações do profeta não caíram em ouvidos surdos. Deus respondeu, e nós temos suas resposta no livro da Biblia . Ouça as respostas de Deus às questões sobre o mal - através do que Ele tem escrito na Biblia. (especialmente Salmos, Hebreus, Tiago).

3º - Ouse Indagar Novamente: Habacuque ainda tinha perguntas, então ele as fez. Novamente Deus as respondeu. Debater-se com duvidas não é coisa do passado. Continue perguntando, continue ouvindo. Deus responderá e fortalecerá sua fé ! :D

0 comentários:

Postar um comentário