O Pai-Nosso

Depois do Salmo 23, talvez a passagem mais amada nas Escrituras Sagradas e, com certeza, a mais conhecida, é a oração do Pai-Nosso. Tem sido repetida milhões de vezes por um número incontável de pessoas por aproximadamente vinte séculos. No entanto, apesar de tão usada, de tantas e de tantas repetições e de uma familiaridade mundial, não perdeu o seu esplendor.
Os conceitos profundos e eternos condensados em suas poucas frases concisas brilham com um fugor permanente. Essas verdades irradiavam do próprio coração do nosso Senhor, à medida que ele vivia entre os homens. Elas encerram os mais profundos segredos de Deus, declarados calmamente, em uma linguagem humana de admirável simplicidade. Algumas das petições de Cristo nessa oração, foram completamente revolucionárias. Se, porventura, pudermos compreênde-las integralmente, poderão transformar muito nosso pensamento errôneo sobre Deus.
A oração do Pai Nosso, na Nova Versão Internacional, contém somente 68 palavras, que podem ser repetidas em menos de um minuto. Apesar da sua brevidade, tem trazido um incalculável benefício a multidões de homens e mulheres, muitos dos quais sabiam pouco ou quase nada sobre as Escrituras Sagradas. Contudo, nessa oração estão revelado todo o poder e compaixão do nosso Pai celestial. Ela encerra uma beleza e serenidade que nenhum mortal jamais pode explicar completamente. Ela tranquiliza nosso coração, fortalece nossas decisões e nos conduz a um contato pessoa com Deus , nosso Pai.

0 comentários:

Postar um comentário