Sal da Terra&Luz do mundo!

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:13-16

 Nesses versiculos Deus diz que somos o sal da terra, somos o "tempero" da Terra, se um tempero não tiver sabor, não fará a diferença. Se os cristãos não fizerem um esforço para influenciar o mundo ao seu redor, serão de pouco valor para Deus. Se formos semelhantes ao mundo, não teremos importancia. Os valores cristãos não devem ser misturados com os mundanos. Temos que influenciar positivamente as pessoas a nossa volta, da mesma maneira que o tempero na comida dá um sabor melhor.

No versiculo 14 diz que "Será possivel esconder um cidade no topo de uma montanha?" Não, de noite sua luz pode ser vista à kilometros de distância.
Se vivermos para Cristo, brilharemos como luzes e mostraremos para os outros como Cristo realmente é. 
Mas como esconder a nossa luz?

1. se fircarmos quietos, quando deveriamos falar;
2. se juntarmos à multidão;
3. se negarmos a luz
4. se deixar que o pecado escureça a luz que há em nós
5. se não explicarmos aos outros a origem da nossa luz;
6. se ignoramos a necessidades dos outros.

E várias outras coisas que poderiamos citar aqui, mas hoje quero te convidar ... seja um farol da Verdade, não oculte a Luz de Cristo ao restante do mundo.


0 comentários:

Postar um comentário