Graça e Paz geração de vencedores!
Hoje vou escrever um post que será um teste para você se auto-avaliar. Ele foi tirado de um livro que se chama 11ª Questão, onde o teste é baseado nos 10 mandamentos que Deus deu a Moises... Vamos lá?
Serão 10 questões com os 10 mandamentos e a 11ª você irá saber lá em baixo, mas por favor, primeiro leia tudo antes de chegar da última. E as 10 questões estarão em ordem descrecente.
10ª Questão: O 10º mandamento é: "Não cobiçarás". Você já cobiçou algo que pertencia a outra pessoa (uma casa maior, um carro mais novo, um(a) marido/esposa mais bonito(a)? Você é conduzido pelo espírito do materialismo? Talvez você foi na casa do seu colega de classe fazer o trabalho da escola, e quando você chegou lá ficou pasmo ao ver o quanto a casa dele é linda e você ficou com inveja da casa dele. Diante disso, eu queria te fazer uma pergunta:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
9ª Questão: O 9º mandamento é: "Não dirás falso testemunho". Esse mandamento, acredito que, é um dos que mais se quebram. Vou ser bem direta, você já mentiu sobre você ou sobre os outros? Muitos tem mania de mentir, mentem só por mentir, porque na maioria da vezes, suas mentiras só lhe passam vergonha ou até mesmo lhe tiram pessoas amadas de perto. Então quero te fazer a 9ª questão:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
8ª Questão: O 8º mandamento é: "Não Roubarás". Talvez você está pensando que este mandamento é tranquilo, porque você nunca foi bandido, sempre ajudou a todos dando até mesmo esmolas. Mas e quando sua mãe pedia para você ir comprar algo e você não devolvia o troco sem pedir para ela. E aquele livro ou CD que você pegou emprestado há anos e nunca devolveu? E aquele 50 centavos que você pediu emprestado para o colega da escola e jamais pagou. Pode até parecer coisas bobas, mas você pegou algo que não era seu e isso lhe tornou um ladrão. Então a 8ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
7ª Questão: O 7º mandamento é: "Não adulterarás". Muitos pensam que o adultério é para somente os casados que tem amantes, mas não é somente isso, a bíblia nos fala que se olharmos para uma pessoa já tendo pensamentos impuros com ela, já se cometeu adulterio no pensamento. Então imagine quantas vezes você já adulterou quando passou uma pessoa linda ao seu lado e você olhou e disse algo. Para os solteiros: sexo é benção, mas dentro do casamento. Então espere no Senhor, porque é como diz em Eclesiastes: tudo tem seu tempo! A 7ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
6ª Questão: O 6º mandamento é: "Não matarás" ÁH, esse deve ser o que você está mais tranquilo né? Você imagina que nunca matou ninguém. Realmente, fisicamente você nunca matou... mas e na mente? Por exemplo, pense em alguem que te passou muita raiva, pensou? Então, você já teve vontade de matá-lo? Ou o odiou muito? A Bíblia nos diz que quando odiamos muito uma pessoa, nós ja matamos ela no nosso coração. Então a 6ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
5ª Questão: O 5º mandamento é: " Honrai teu pai e tua mãe". Você sempre respeitou sua mãe e todos as autoridades da sua vida? Todas as autoridades, se ela está no poder, foi Deus que escolheu, então honre-a. Respeite os teus pais, porque foram eles que estiveram com você no momento que você mais precisou. A 5ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
4ª Questão : O 4º mandamento é: "Santifique o sábado ao teu Deus". Na época que foi escrito os 10 mandamentos o sábado era um dia santo, o dia do descanço, como se fosse o domingo para nós. E nesse dia, era o dia de terem comunhão com Deus. Você guarda um tempo da sua vida para Deus? Somente ir à igreja não irá te salvar, adore a Deus e tenha comunhão com Ele. A 4ª pergunta é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
3ª Questão: O 3º mandamento é: "Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão". As vezes, você está lá no meio de uma discussão e você chingando a outra pessoa e você ainda tem a (desculpa o termo que vou usar) cara de pau de dizer "JESUS" ou "MEU DEUS" no meio da discussão. O nome de Deus é Santo, não é para ser usado em qualquer coisa. Você sempre honrou o nome de Deus? A 3ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
2ª Questão: O 2º mandamento é: "Não terás ídolos" . Como eu já disse aqui no blog, eu não estou aqui para pregar religião e sim o que a Bíblia nos diz, mas você tem ídolos na sua vida? Jesus é o UNICO CAMINHO para Deus, não existe mais nenhum mediador! Somente Jesus é a solução para todos nossos problemas, então por que você ainda coloca pessoas/objetos/imagens no lugar de Jesus? Tem muitas pessoas que adoram mais ao seu carro, familia, coisas que elas possuem e todo o seu dinheiro, e colocam isso no lugar de Deus. Mas meu amado, tudo deste mundo é passageiro, ACORDE, somente Jesus pode te salvar! Então a 2ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
1ª Questão: O 1º mandamento é: "Não terás outros deuses diante de mim." . Quando você está passando por problemas, quem você procura primeiro? Algum amigo, pais ou parentes que possa te ajudar ou a Deus que é verdadeira solução? Quem é mais importante para você o cantor que você ouve todos os dias ou Deus? Deus é o numero Um em sua vida? Há outras coisas que controla você como sexo, dinheiro ou poder? A 1ª questão é:
Você sempre guardou este mandamento? SIM ou NÃO? Responda para si mesmo, por favor.
Então chegou a esperada 11ª questão(haha). Acredito que vocês estão surpresos pelo resultado do seu teste, creio que tinha coisas aqui que você nem sabia que era pecado. E hoje que você já tem conciencia disso, você não terá mais desculpas que não sabia que era pecado. Mas a 11ª questão é:
11ª questão: Agora que você fez essa auto-avaliação em sua vida, você realmente descobriu que é um pecador e todos os pecadores precisam de salvação. Mas para sermos salvos é preciso duas coisas: Crer em Jesus e aceitá-lo como Senhor e Salvador da sua vida! Essa oração é uma das mais sérias e preciosas que uma pessoa pode fazer, pois quando oramos aceitando Jesus, estamos reconhecendo que somos pecadores e que queremos uma nova vida. Ore onde você esteja, diga para Jesus que você reconhece que é um pecador e que precisa dEle. Jesus veio para nos dar vida em abundância (João 10:10)!
Fiquem na Paz :*
Romanos - Cap. 3 (parte 2)
Versículos 21 à 31 - "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."
A lei de Deus tem duas funções:
1ª - Nos mostrar onde erramos. Atravez dela nós sabemos o que é certo e errado aos olhos de Deus.
2ª - Guiar os nossos atos. Quando nós sabemos que estamos pecando, certamente, você quer mudar de atitude, quer que aquilo não se repita. Então, atravez da lei, quando sabemos que estamos pecando, nós iremos decidir a mudar de atitudes.
Apenas saber os mandamentos de Deus, não salva niguém! Sei que todos nós somos humanos e falhos, mas Deus conhece o nosso intimo e sabe quando um pecado foi planejado e sabe quando aconteceu meio que "inesperado". As vezes você assusta com a frase "pecado planejado" né? Mas quando uma pessoa pede pra ficar com você, e você aceita, você está planejando aquele pecado.
Mas somente sua fé em Jesus poderá te salvar, nada mais. E atravez da morte de Jesus, eu e você, temos o direito de sermos perdoados pelos nossos pecados. E quando Deus nos perdoa, Ele esquece os nossos pecados, a Bíblia fala que cai no mar do esquecimento, então, devemos lembrar do nosso passado pra somente uma coisa: ter como lição. Quando o diabo vier tentar te acusar com o seu passado, você diga que Deus já esqueceu, que você faz parte do povo de Deus e lembra ele que ele é um derrotado. E para finalizar, quero deixar um versículo que gosto muito, para vocês refletirem.
"no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Todos nós passaremos por problemas, mas não desista, porque Jesus venceu o maligno e, com isso nós somos mais que vencedores!
-leia-ore-divulgue.
Romanos - Cap. 3 (parte 1)
Versículos 1 à 8 - " Qual é pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.
Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.)
De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?
Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?
E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa."
Paulo deixa claro que nós sermos julgados por todas os nossos atos. Talvez você esteja se perguntando, então todos nós seremos condenados? Porque, afinal, todos nós já pecamos. Mas existe uma saída, e essa saída não será a caridade, não será pelas ajudas aos necessitados, mas será por meio da graça de Deus e pela fé em Cristo Jesus. Não podemos conquistar a salvação, mas devemos aceitá-la como uma dádiva do nosso Pai celestial.
Mas algumas pessoas pensam que não precisam se preocupar com o pecado porque, perdoar é a função de Deus, que Deus é tão bondoso que não nos julgará, o pecado não é tão ruim porque nos ensina lições valiosas, e inúmeras outras desculpas que você pode inventar, mas no fundo você sabe que você terá de dar conta por seus pecados, então encare essa realidade e decida hoje a mudar a sua vida, e viver uma vida em que Deus e seus mandamentos vem em primeiro lugar.
Mas algumas pessoas pensam que não precisam se preocupar com o pecado porque, perdoar é a função de Deus, que Deus é tão bondoso que não nos julgará, o pecado não é tão ruim porque nos ensina lições valiosas, e inúmeras outras desculpas que você pode inventar, mas no fundo você sabe que você terá de dar conta por seus pecados, então encare essa realidade e decida hoje a mudar a sua vida, e viver uma vida em que Deus e seus mandamentos vem em primeiro lugar.
Versículos 9 à 20 - " Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado."
Esses versículos nos mostra que ninguém é inocente. Deus nos ama muito, Ele nos fez à sua imagem e semelhança, e nos ama tanto que deu Seu Filho Jesus, para morrer em nosso lugar , mas não ninguém que é tão bom que mereça esse amor de Deus. Nós somos valiosos, mas cedemos ao pecado. Mas por meio de Jesus, pela fé, nós podemos voltar a Deus e Ele nos oferece a oportunidade do perdão.
Fiquem na paz :*
-leia-ore-divulgue.
Romanos - Cap. 2 (parte 2)
Versículos 17 à 24 - " Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instrutor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós."
Aqui poderiamos resumir em apenas uma frase: VIVA O QUE VOCÊ PREGA!
Paulo nos deixa bem claro que precisamos viver os mandamentos de Deus, não devemos apenas pregá-los, sim pregar é importante, mas vive-lo é essencial. Como você pode dizer que mentir é pecado, sendo que você mente? É muito facil ensinarmos sobre o que é certo ou o que é errado, mas você ensina as pessoas o que você vive? Ou você teria vergonha de ensinar o que você vive?
Quando falamos que somos um povo livre, um povo santo, o povo de Deus, nós devemos ter Cristo como modelo. Quando desobedecemos aos mandamentos de Deus, nós estamos desonrando Ele, e com isso outras pessoas poderão blasfemar o nome de Deus por causa do seu pecado, da sua desobediencia. Quero te convidar a hoje dar uma "geral" na sua vida, reflita sobre suas atitudes. Você está agradando a Deus?
Versículos 25 à 29 - "Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus."
Você tem sido um verdadeiro servo de Deus? Ser judeu naquela época signifiicava fazer parte da familia de Deus e herdeiro de todas as suas promessas, mas Paulo deixou claro que devemos fazer parte da familia de Deus de verdade, não somente dizermos que somos cristãos, que somos batizados, que somos líderes, mas se não formos de verdade, no nosso interior, nada adianta dizermos que somos. Deus deseja que você tenha uma devoção e que você seja obedientes aos mandamentos dEle. E assim, você verá como é maravilhoso viver uma vida com Deus!
Fique na paz :*
Romanos - Cap. 2 (parte 1)
Versículos 1 à 4 - " Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?"
No primeiro versículo, Paulo diz para não julgarmos o próximo, não quero dizer muito sobre isso, mas só quero lembrar de quando Jesus estava com a prostituta (João 8) e eles pegaram a mulher adulterando e queria apedrejá-la , Jesus com toda sua sabedoria e graça, pensou e só disse uma coisa: "Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra." Então quero levar vocês a refletirem nessa situação e que o Espírito Santo possa trazer a sabedoria sobre sua vida, a mesma sabedoria que Jesus teve naquele momento.
Versículos 5 à 16 - " Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho."
Embora Deus não puna as pessoas imediatamente pelos pecados praticados, o Juizo Final é certo. Não sabemos exatamente quando o julgamento acontecerá, mas sabemos que ninguém escapará de fazer o "acerto" com Deus.
Amém, essa foi a primeira parte do capítulo 2 de Romanos. Não esqueçam de deixar seu comentário aqui em baixo e divulgarem para seus amigos ;D
fique na paz :*
Romanos - Cap. 1 (parte 2)
Versículo 18 - "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça."
Por que Deus fica irado com os pecadores? Porque substitui a verdade sobre Ele por uma fantasia criada por sua imaginação. Suprem a verdade que Deus nos revelou, por algo que apóie seu estilo de vida egoísta e pecaminoso. Deus não tolera o pecado, pois Ele é Santo. Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador, e Deus nos perdoa do pecado e nos dá uma nova vida, se nos arrependermos. Mas Deus demonstra sua ira para aqueles que persistem no pecado. Então, certifique-se de que você não está adorando uma fantasia, e sim um Deus verdadeiro. Não despreze a verdade que Deus nos revelou simplesmente para proteger seu estilo de vida.
Por que Deus fica irado com os pecadores? Porque substitui a verdade sobre Ele por uma fantasia criada por sua imaginação. Suprem a verdade que Deus nos revelou, por algo que apóie seu estilo de vida egoísta e pecaminoso. Deus não tolera o pecado, pois Ele é Santo. Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador, e Deus nos perdoa do pecado e nos dá uma nova vida, se nos arrependermos. Mas Deus demonstra sua ira para aqueles que persistem no pecado. Então, certifique-se de que você não está adorando uma fantasia, e sim um Deus verdadeiro. Não despreze a verdade que Deus nos revelou simplesmente para proteger seu estilo de vida.
Versículos 19 à 23 - "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis."
Será que alguém tem alguma desculpa para não crer em Deus? A Bíblia nos deixa bem claro que não! Deus se revelou de várias maneiras: por meio da Criação, de Sua palavra e de Seu Filho Amado. E nós temos a liberdade de decidirmos se aceitamos ou não a Deus e a sua verdade. Não se deixe enganar, quando chegar o dia do juízo, desculpas não serão aceitas! Comece hoje mesmo a dedicar sua devoção e adoração a Deus!
Saber que Deus existe não é o suficiente! Todos devem aprender e reconhecer que Ele é bondoso e que enviou o Seu filho, Jesus, para demonstrar seu amor por nós.
Mas por que as pessoas inteligentes escolhem a idolatria? É que elas se acham muito "poderosas", muito sábias, e assim, passam a considerar mais a si mesmas como o centro do universo. Logo inventam deuses que são projeções de suas idéias egoístas. Esses ídolos podem ser estátuas, objetivos ou algo que elas muito deseja (dinheiro, bens, poderes, amores). Existe algo que você não consegue viver sem? Você tem algum sonho que faria qualquer coisa para alcançá-lo? Em sua vida, Deus está no primeiro lugar ou tem algo/alguém superior a Deus? Você adora a Deus ou um ídolo de fabricação própria?
Versículos 24-32 - "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
O Plano de Deus para o relacionamento sexual representa o ideal dEle para sua criação. Infelizmente, o pecado perveteu o uso natural das dádivas de Deus. Muitas vezes, o pecado não significa somente negar a Deus, mas também negar a maneira que fomos criados. Quando as pessoas dizem que qualquer tipo de relacionamento sexual é aceitavel, desde que ninguém seja prejudicado, engana-se. A longo ou a curto prazo, o pecado fere os indivíduos, famílias, sociedades inteiras. Como é triste ver pessoas que não adoram à Deus, mas o que Ele criou, normalmente elas distorcem e destroem as mesmas coisas que elas afirmam valorizar. (como por exemplo a família). Aqueles que já se envolveu com o homossexualismo devem procurar uma ajuda, de um pastor, líder... Deus está disposto a receber qualquer pessoa que se arrependa de seus pecados e o busque pela fé!
Amém, acabamos o capítulo 1. Vamos para o 2 :)
Não esqueçam de divulgar para os amigos que estamos tendo o estudo, está sendo uma benção! Eu estou aprendendo muito! ;D
Romanos - Cap. 1 (parte 1)
Como o capítulo 1, é um pouco extenso, será dividido em duas partes. Estudaremos ate o versiculo 15 hoje, e amanhã o final do capítulo 1.
Versículo 1- "Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus".
Paulo se intitulou "servo de Jesus Cristo", e "apostólo" ( que quer dizer aquele que foi enviado). Um cidadão romano como Paulo, era inimaginavel preferir ser um servo, e Paulo decidiu ser um servo, obedecer e depender do Mestre. E você, qual é sua atitude em relação a Cristo? Decida ser um servo, Deus quer te usar na obra dEle. Mas não apenas diga ser um servo, viva como um servo!
Versículo 2 a 7- "O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo."
Aqui é meio que um resumo das Boas novas sobre Jesus, que se fez homem, que descendia da linhagem de Davi, morreu e ressuscitou dentre os mortos, e abriu as portas para que a graça e a bondade de Deus fosse derramadas sobre nós. Nós , cristãos, temos ao mesmo tempo um privilégio e um grande responsabilidade ao mesmo tempo. Por exemplo, Paulo e os apóstolos tiveram o grande privilégio de terem sido chamados por Deus, mas receberam a autoridade e a responsabilidade de pregarem e compartilharem as boas novas. Deus nos perdoa de todos os nossos pecados, porém, quando nos arrependemos, estamos comprometendo em começar uma nova vida, nesse caso, o privilégio é o perdão de Deus, e a responsabilidade é contar as outras pessoas o que Deus fez na sua vida, e pregando a palavra de Deus. Deus tem um chamado para sua vida, é ganhar almas para Ele, mas cabe a você dizer sim ou não.
Versículo 8 a 17 - " Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco. Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha. Não quero, porém, irmãos, que ignoreis que muitas vezes propus ir ter convosco (mas até agora tenho sido impedido) para também ter entre vós algum fruto, como também entre os demais gentios. Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."
Paulo dedicou toda sua vida à tarefa de pregar as boas novas de Salvação. E nós também podemos fazer nossa parte, embora seja impossivel pagar o que Jesus fez por nós na cruz, creio que uma forma de gratidão é pregarmos a palavra de Deus, pregar que existe um Deus e Ele nos ama, e que pode mudar a sua vida. Lembre-se que Paulo não se envergonhava de pregar as boas novas, então quando você se sentir envergonhado, lembre o significado das boas novas. Se você fixar sua atenção somente em Deus e naquilo que está fazendo, você não sentirá vergonha.
Ps: O que é as boas novas?
É que Jesus veio a Terra como um ser humano, pagou os nossos pecados e quer que vivamos com Ele no céu. Deus está nos oferecendo liberdade, paz, esperança e vida eterna, em vez de julgamento e morte. Esta boa notícia nos diz que Deus nos prepara para o céu e nos torna justo aos olhos de Deus, quando colocamos nossa fé e nossa confiança em Cristo como Salvador.