Romanos - Cap. 1 (parte 2)

Versículo 18 - "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça."
Por que Deus fica irado com os pecadores? Porque substitui a verdade sobre Ele por uma fantasia criada por sua imaginação. Suprem a verdade que Deus nos revelou, por algo que apóie seu estilo de vida egoísta e pecaminoso. Deus não tolera o pecado, pois Ele é Santo. Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador, e Deus nos perdoa do pecado e nos dá uma nova vida, se nos arrependermos. Mas Deus demonstra sua ira para aqueles que persistem no pecado. Então, certifique-se de que você não está adorando uma fantasia, e sim um Deus verdadeiro. Não despreze a verdade que Deus nos revelou simplesmente para proteger seu estilo de vida.

Versículos 19 à 23 - "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis."
Será que alguém tem alguma desculpa para não crer em Deus? A Bíblia nos deixa bem claro que não! Deus se revelou de várias maneiras: por meio da Criação, de Sua palavra e de Seu Filho Amado. E nós temos a liberdade de decidirmos se aceitamos ou não a Deus e a sua verdade. Não se deixe enganar, quando chegar o dia do juízo, desculpas não serão aceitas! Comece hoje mesmo a dedicar sua devoção e adoração a Deus!
Saber que Deus existe não é o suficiente! Todos devem aprender e reconhecer que Ele é bondoso e que enviou o Seu filho, Jesus, para demonstrar seu amor por nós. 
Mas por que as pessoas inteligentes escolhem a idolatria? É que elas se acham muito "poderosas", muito sábias, e assim, passam a considerar mais a si mesmas como o centro do universo. Logo inventam deuses que são projeções de suas idéias egoístas. Esses ídolos podem ser estátuas, objetivos ou algo que elas muito deseja (dinheiro, bens, poderes, amores). Existe algo que você não consegue viver sem? Você tem algum sonho que faria qualquer coisa para alcançá-lo? Em sua vida, Deus está no primeiro lugar ou tem algo/alguém superior a Deus? Você adora a Deus ou um ídolo de fabricação própria?

Versículos 24-32 - "Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
O Plano de Deus para o relacionamento sexual representa o ideal dEle para sua criação. Infelizmente, o pecado perveteu o uso natural das dádivas de Deus. Muitas vezes, o pecado não significa somente negar a Deus, mas também negar a maneira que fomos criados. Quando as pessoas dizem que qualquer tipo de relacionamento sexual é aceitavel, desde que ninguém seja prejudicado, engana-se. A longo ou a curto prazo, o pecado fere os indivíduos, famílias, sociedades inteiras. Como é triste ver pessoas que não adoram à Deus, mas o que Ele criou, normalmente elas distorcem e destroem as mesmas coisas que elas afirmam valorizar. (como por exemplo a família). Aqueles que já se envolveu com o homossexualismo devem procurar uma ajuda, de um pastor, líder... Deus está disposto a receber qualquer pessoa que se arrependa de seus pecados e o busque pela fé!

Amém, acabamos o capítulo 1. Vamos para o 2 :)
Não esqueçam de divulgar para os amigos que estamos tendo o estudo, está sendo uma benção! Eu estou aprendendo muito! ;D

0 comentários:

Postar um comentário