Tome a sua cruz & siga a Jesus

Uma frase meio estranha, não é verdade? Mas veja o que a Biblia diz sobre isso:

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Nesse dois versiculos Jesus diz para tomarmos nossa cruz e segui-Lo , porém , o que é seguir a Jesus?
Seguir Jesus é ser seu discipulo , é viver Sua vontade, é viver para Cristo.
Vamos analisar detalhadamente o versiculo de Mateus 16:24

“Se alguém”: o dever imposto é para todos os que desejam se unir aos seguidores de Cristo e alistar sob a Sua bandeira. “Se alguém quer”: o grego é muito enfático, significando não somente o consentimento da vontade, mas o pleno propósito de coração, uma resolução determinada. “Vir após mim”: como um servo sujeito ao seu Mestre, um estudante ao seu Professor, um soldado ao seu Capitão. “Negue”: o grego significa “negar totalmente”. Negar a si mesmo: sua natureza pecaminosa e corrompida. “E tome”: não passivamente sofra ou suporte, mas assuma voluntariamente, adote ativamente. “Sua cruz”: que é desprezada pelo mundo, odiada pela carne, mas que é a marca distintiva de um cristão verdadeiro. “E siga-me”: viva como Cristo viveu — para a glória de Deus.

 Mas como é tomar a nossa cruz? É negarmos a nossa carne diariamente, é quando dizemos não as coisas do mundo. Talvez pensamos que somente aceitar a Jesus já nos salva, amém , isso é algo fundamental , porém , devemos renunciar as nossa vontades carnais diariamente. Para ser mais direta... dizer não ao PECADO! E viver a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus.
Então pegue sua cruz e siga a Jesus!

3 comentários:

Pela Fé disse...

é verdade, não quero desistir nunca dessa caminhada a Salvação! eu creio que o Senhor, está perto de vim.

Pela Fé disse...

ta muito bonito, aqui há muita unção :D

Anônimo disse...

Primeiro é negar a si mesmo, carregar a cruz e seguí-lo. Jesus é muito enfatíco quanto a salvação. De livre espontânea vontade, agora o ser humano para renunciar o seu ego: são poucos acredito os que serão salvos.

Postar um comentário