Romanos - Cap. 3 (parte 1)

Versículos 1 à 8 - " Qual é pois, a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.
Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.
E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.)
De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?
Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?
E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa."

Paulo deixa claro que nós sermos julgados por todas os nossos atos. Talvez você esteja se perguntando, então todos nós seremos condenados? Porque, afinal, todos nós já pecamos. Mas existe uma saída, e essa saída não será a caridade, não será pelas ajudas aos necessitados, mas será por meio da graça de Deus e pela fé em Cristo Jesus. Não podemos conquistar a salvação, mas devemos aceitá-la como uma dádiva do nosso Pai celestial.
Mas algumas pessoas pensam que não precisam se preocupar com o pecado porque, perdoar é a função de Deus, que Deus é tão bondoso que não nos julgará, o pecado não é tão ruim porque nos ensina lições valiosas, e inúmeras outras desculpas que você pode inventar, mas no fundo você sabe que você terá de dar conta por seus pecados, então encare essa realidade e decida hoje a mudar a sua vida, e viver uma vida em que Deus e seus mandamentos vem em primeiro lugar.

Versículos 9 à 20 - " Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado."
Esses versículos nos mostra que ninguém é inocente. Deus nos ama muito, Ele nos fez à sua imagem e semelhança, e nos ama tanto que deu Seu Filho Jesus, para morrer em nosso lugar , mas não ninguém que é tão bom que mereça esse amor de Deus. Nós somos valiosos, mas cedemos ao pecado. Mas por meio de Jesus, pela fé, nós podemos voltar a Deus e Ele nos oferece a oportunidade do perdão. 
Fiquem na paz :*

-leia-ore-divulgue.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiieee a paz do Senhor
olha vim akie dizer que estou gostando mtoo desse estudo mais tenhu uma pergunta mtoooo diferente sobre o que esta sendo estudado eh uma duvida que estou faz mtoooooo tempo eu queria saber se fake é pecado?
bgs;*

Apaixonada por Jesus disse...

Oii, graça&paz,
Então, eu acredito quer sim. Fake significa falso, então você quando tem um fake você está fingindo ser quem você não é, você praticamente inventa outra pessoa que é uma mentira, e a bíblia nos diz que mentira é pecado.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8

Reflita ;D

fique na paz :*

Postar um comentário