Romanos - Cap. 3 (parte 2)

Versículos 21 à 31 - "Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."

A lei de Deus tem duas funções:
1ª - Nos mostrar onde erramos. Atravez dela nós sabemos o que é certo e errado aos olhos de Deus. 
2ª - Guiar os nossos atos. Quando nós sabemos que estamos pecando, certamente, você quer mudar de atitude, quer que aquilo não se repita. Então, atravez da lei, quando sabemos que estamos pecando, nós iremos decidir a mudar de atitudes. 
Apenas saber os mandamentos de Deus, não salva niguém! Sei que todos nós somos humanos e falhos, mas Deus conhece o nosso intimo e sabe quando um pecado foi planejado e sabe quando aconteceu meio que "inesperado". As vezes você assusta com a frase "pecado planejado" né? Mas quando uma pessoa pede pra ficar com você, e você aceita, você está planejando aquele pecado. 
Mas somente sua fé em Jesus poderá te salvar, nada mais. E atravez da morte de Jesus, eu e você, temos o direito de sermos perdoados pelos nossos pecados. E quando Deus nos perdoa, Ele esquece os nossos pecados, a Bíblia fala que cai no mar do esquecimento, então, devemos lembrar do nosso passado pra somente uma coisa: ter como lição. Quando o diabo vier tentar te acusar com o seu passado, você diga que Deus já esqueceu, que você faz parte do povo de Deus e lembra ele que ele é um derrotado. E para finalizar, quero deixar um versículo que gosto muito, para vocês refletirem. 

"no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

Todos nós passaremos por problemas, mas não desista, porque Jesus venceu o maligno e, com isso nós somos mais que vencedores!

-leia-ore-divulgue.

1 comentários:

lêe disse...

ooi, eu fiz um facebook, na intenção de evangelizar almas, e gostaria de por seu blog, como rede.. como se estivesse divulgando tudo que você posta, se concordar, entra em contato cmg?!
leticiafofa22@hotmail.com -msn
Bêeijo (: Deus te abençõe

Postar um comentário