Hora de voltar para a Casa do Pai!

Creio, que quase todos já ouviram ou leram a parábola do Filho Pródigo (Lc15:11), mas creio que Deus tem algo para te falar nesse momento!
Jesus nos conta que havia um certo jovem e ele decidiu então "curtir a vida", pediu ao pai já a sua herança e então o pai dividiu a herença entre os seus dois filhos e deu a parte para o jovem. E ele saiu da casa do pai, gastou muito dinheiro com bebidas, prostitutas e com muita bagunça e farra. Meu Deus, como existem pessoas assim... talvez você é um desses "Jovens" que abriu mão de morar com o Pai (DEUS), para viver no mundo, olhando os "prazeres" do mundo, querendo ir em shows e festas mundanas, bares e prostituição. As vezes você diz que nunca se prostituiu, mas e naquela festa que você foi e ficou com um monte de meninos, isso não é prostituição? Mas continue lendo a historia...

E foi então que todo o seu dinheiro acabou, e ele sem saída teve que arrumar um emprego, mas o emprego que ele arrumou era de alimentar os porcos. O Jovem sentia tanta fome, passava tantas necessidades que ele sentia vontade de comer a comida que ele dava aos porcos. Talvez seja assim que você se encontra hoje, na sua vida espiritual ou emocional. Aquilo que você julgava ser um alimento de ser jogado fora, é o que você está se alimentando. Você se lembra de quando estava firme com Deus e você dizia que o pecado era um alimento de ser jogado fora e hoje você está se alimentando dele. Aqui, a comida aos porcos, significa o pecado.

Mas foi então que o jovem se lembrou de como era bom quando vivia com seu pai, ele se lembrou que até os empregados do seu pai se alimentava melhor do que o jovem naquele momento. Então, o jovem decidiu voltar-se para o pai, de onde ele jamais deveria ter saido, pois lá era onde ele realmente tinha uma vida boa, as vezes ate com dificuldades, mas sempre tinha o pai para cuidar dele e dar o melhor para ele. Creio, que esse seja o momento de você se voltar ao Pai, voltar para Deus, pois com Deus nós temos o melhor alimento, com Deus nós vivemos em paz, feliz.

Detalhe, a palavra nos diz em Lucas 15:22, que o pai fez uma grande festa quando o jovem voltou para casa. Deus irá fazer uma grande festa no céu, quando você aí, decidir voltar para Deus, voltar para o seu Pai. Não tente enganar a si mesmo, porque você sabe que o mundo só está fazendo mal para você, mas eu não quero te criticar por ter saido para o mundo, porque neste momento, Deus está te dando mais um oportunidade de se voltar a Ele. Cuidado, essa pode ser a última chance da sua vida.

Ouça essa canção, e deixa Deus ministrar em teu coração:


Se você decidiu voltar, ore ai onde quer que esteja, diga a Deus que quer voltar da onde você jamais deveria ter saído. E se você quizer, por favor, deixe seu testemunho como comentário.

Que Deus ministre no seu coração! :))

1 comentários:

Roseli Aparecida disse...

senti muita falda da casa do meu pai hoje esto de volta onde munca deveria ter saido,sofri um vazio imenso,na minha alma,deus deijo ver ate onde eu suportaria sem ele,percebi erra minguem sem nosso pai,amo senhor todo meu coração é tudo pra mim,deus abençõe amado lindo seu blog,adorei continui assim,amém

Postar um comentário